Doando qualquer quantia. Banco do Brasil Agência: 3494 ­– 0 Conta: 24068-0 Bradesco Agência: 3492-4 Conta: 0005220-5

quinta-feira, 31 de maio de 2012


Maquiagens inspiradas no filme "Os Vingadores"




E hoje, navegando pelo site Bella Sugar, encontrei umas makes incríveis criadas pela maquiadora finlandesa Jangsara que foram inspiradas no filme.

Jangsara gostou tanto do filme que criou artes lindas nos olhos de modelos e que fazem referência aos personagens de "Os Vingadores". Vejam:



CAPITÃO AMÉRICA



GAVIÃO ARQUEIRO



HOMEM DE FERRO



HULK



LOKI



NICK FURY



THOR



VIÚVA NEGRA

Batom escuro



E a onda da vez é justamente esta tonalidade de batom e que é a cara do inverno!

“must have” da vez é a cor ameixa e que pode ser usada por todos os tons de pele. 

Mas, atenção: embora possa até fazer uma make incrível, o ideal é usá-la de noite, justamente por se tratar de uma tonalidade escura. E, para não fazer feio, não carregar muito os olhos!

Mas para quem curte, fica a dica e seguem algumas sugestões:


Tendência de makes para o verão 2013



Digamos que os olhos serão peça-chave na composição das makes durante o verão. As cores marrons e acobreadas (sejam sozinhas ou esfumadas) serão o must have da estação. E elas poderão vir em tons sóbrios ou metálicos nas pálpebras.



Outra aposta são as sombras vermelhas ou alaranjadas. Bem, eu confesso que fico um pouco com o pé atrás com este tipo de sombra, mas para quem curte e gosta de arriscar, fica a dica!



Uma tendência que volta com tudo no próximo verão é o uso da sombra e do lápis branco. A sombra branca vem, especialmente, para dar uma iluminada no olhar, sendo indicada para ser usada no canto interno dos olhos.



Já o lápis branco vem para ser usado na marca d’água.

Agora, vocês se lembram da sombra turquesa que estava super presente no último verão? Pois bem. Elas voltam com tudo, deixando os olhares ainda mais coloridos. Eu, particularmente, adoro essa cor de sombra para os olhos. Acho que realça o olhar e dá aquele ‘up’ na make!




BOCA

Quando o assunto é boca, vale de tudo no verão 2013. Dos batons rosados mais clarinhos aos vermelhos mais ousados, seja matte, cremoso ou com gloss.



As cores pink, coral e vermelho goiaba serão uma forte tendência na estação.

Tendências, Dicas e Truques de Maquiagens 2012 e 2013


As maquiagens são muito usadas por mulheres de todos os jeitos e idades, para melhorar imperfeições, aumentar a auto estima e deixar as mulheres mais bonitas.
As maquiagem 2012 e 2013 vão ser muito mais coloridas, tanto nas sombras quanto nos batons. As sombras de néon, as cores de sombra verde e azul, além também do metálico e glitter e as cores de batom chamativas e quentes como o coral, laranja, vermelho e vários tons de rosa.
Nos olhos, uma nova aposta também é a mistura de cores de sombra esfumaçadas, como o lilás, o azul e o dourado. Na boca, a nova aposta também é a mistura de cores de batons, sendo uma cor na boca toda e outra mais concentrada no centro.
É muito importante, independente de qualquer maquiagem que vai ser feita, preparar muito bem a pele fazendo uma limpeza e passando corretivo e base para deixar uma pele mais homogênea.
Os delineadores, tanto preto quanto coloridos com a boca de um tom natural também estarão comotendências de maquiagens 2012 e 2013. O delineador estilo gatinho também será uma forte tendência.
Os cílios postiços estão cada vez mais sendo utilizados, para marcar o olhar. Também irão cada vez mais se usar os cílios até mesmo coloridos.
O gloss também será muito utilizado nasmaquiagens 2012 e 2013, podendo ser um tom mais natural ou da mesma cor do batom, deixando a boca mais chamativa e com aspecto molhado.
A pele e os olhos nas maquiagens 2012 e 2013 estarão bem iluminados e as maças do rosto bem coradas, com tons de rosa para quem tem pele branca até vermelho queimado para pele morena, deixando o look com um ar mais saudável.
Para o dia a dia, as maquiagens 2012 2013 apostam em algo mais natural, com olhos claros e delineados e tons nude. Já para as maquiagens de noite 2012 e 2013 a tendência é algo mais pesado com tons mais fortes, olhos marcados e boca bem desenhada.

Cabelo de todos os desfiles da semana de moda do Fashion Rio


por Mirella Rodrigues, em colaboração para o FFW
Poko Pano
A beleza da Poko Pano Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite
A beleza da Poko Pano foi assinada por Robert Estevão, que se inspirou na Bahia e criou ”uma mulher com a alma sexy, olhar penetrante e bem brasileira”, disse ele ao FFW. Todos os produtos usados são da Linha Make B. de O Boticário. A pele foi feita com hidratante e correção. Nos olhos, iluminador no tom dourado aplicado no centro mais um traço de delineador; no côncavo e na raiz dos cílios, uma sombra marrom que também foi esfumaçada na parte de baixo dos olhos. Nos cílios, muitas camadas de máscara, e aplicação de cílios postiços cortados na parte mais longa, pra levantar o olhar. Os pômulos foram iluminados com pó iluminador e as maçãs levaram blush em creme Discotheque Peach. No contorno do rosto, pó marrom chocolate. Na boca, batom cremoso Discotheque Peach. Os cabelos vieram soltos e sexy, e bem fáceis de fazer: os fios foram secos com secador e ajeitados com os dedos.
Oestudio
A beleza do Oestudio Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite
Quem assina a beleza do Oestudio é o maquiador Helder Rodrigues, que fez uma maquiagem toda inspirada na atitude dos moradores de rua. A pele tem textura cremosa, com aspecto de suja e calejada de sol. Os produtos usados são todos da M.A.C. O rosto foi todo pincelado com corretivo no tom terra. Os olhos foram borrados com lápis preto. Na boca, um batom vinho. O cabelo teve aplicação de gel no topo, para dar um efeito de oleoso com tranças desfiadas de textura seca, aparentando terem sido feitas há semanas.
Andrea Marques
A beleza de Andrea Marques Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite
Para a grife Andrea Marques, Helder Rodrigues preparou uma maquiagem étnica com influências solares. A pele tem aspecto seco, sem textura. Nos olhos, foi usada a sombra cobre cremosa Cream Colour da M.A.C na pálpebra, com uma sombra seca aplicado por cima; nos cílios superiores, máscara preta. Nas maçãs, foi usada como blush a mesma sombra cobre dos olhos. Na boca, o batom Costa Chic da M.A.C. Os cabelos vieram com inspiração militar mais 40’s, levemente alto na frente, formando um topete que envolve a cabeça e é preso com grampos na parte de trás, que vem com os fios soltos para perder um pouco o ar de masculinidade.
Ausländer
A beleza da Ausländer Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite
A beleza da Ausländer foi assinada pela maquiadora Carla Biriba, que para fazer super heroínas, se inspirou nas joias e criou ela mesma as sobrancelhas e o delineador gatinho em formato de “make joia”. “Testei milhões de papeis e coisas que refletissem, não amassassem e fossem fáceis de cortar. Achando o material, criei moldes de sobrancelhas diferentes, como se fossem uma joia especialmente para cada modelo”, disse ela ao FFW. A pele tem aspecto super bronzeado, com a base Face and Body da M.A.C. Nos cílios superiores e inferiores, máscara Guerlain. Nas maçãs, Carla usou o iluminador líquido Lustre Drops da M.A.C no lugar do blush, que também foi aplicado no nariz, acima da boca e queixo. Na boca, o batom Viva Glam Nicki Minaj da M.A.C. Os cabelos tiveram inspiração anos 50, um leve topete de lado, todo solto, liso e jogado para o mesmo lado que o topete.
Triya
A beleza da Triya Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite
A grife Triya teve a sua beleza assinada pelo maquiador Max Weber, que se inspirou num rascunho de pinturas, onde você encontra todas as técnicas para maquiar e fazer um olho bonito. O maquiador usou muitas cores opacas e também uma folha de papel dourado, que se desfaz e vira um pó ao ser aplicado à face, dando vida ao olhar. A pele está bem natural, hidratada e corrigida. Nos olhos, além das cores que podem ser encontradas nas marcas M.A.C, Kryolan e Make up Forever, foi aplicado rímel nos cílios superiores. Nos lábios, hidratante labial (Rosebud Strawberry Lip Balm). Os cabelos foram escovados e bem chapados, para depois serem presos com alguns fios desfiados no rosto.
Reserva
A beleza de Ana Claudia Michels no desfile da Reserva Verão 2012/2013 ©Marcelo Soubhia/Ag. Fotosite
A beleza da Reserva foi assinada por Robert Estevão, que criou uma maquiagem específica para cada um dos atores que participaram do desfile. Ana Claudia Michels foi a única modelo no casting da marca e foi a única beleza revelada pelo maquiador antes da apresentação. A pele teve hidratante, correção e bastante brilho. Nos olhos, sombra marrom, com máscara nos cílios superiores e inferiores. Nas maçãs, blush terroso.  Nos lábios, batom rosado. O cabelo ganhou aplique, foi chapado bem reto e finalizado com spray L’Oréal.

domingo, 27 de maio de 2012

TABELA DE CORES NA HORA DE FAZER A MAQUIAGEM, COM ELA Ñ TEM SEGREDO.



Como fazer as sobrancelhas perfeitas,Design de Sobrancelhas

Design de Sobrancelhas




Uma coisa que muda não só o olhar, mas também molda o rosto, é a sobrancelha. Nem parece tão importante assim, mas faz uma diferença inimaginável!
Mas também não é só arrancar os pelinhos de qualquer jeito: tem toda uma técnica. Pode ser com pinça ou linha ( e cera também, mas acho muito invasivo... e já ouvi histórias de gente perdendo cílios e me deu até arrepio...) -são muitas as maneiras de tirar as sobrancelhas.

Para cada tipo de rosto tem uma forma ideal. Mas também, assim como acontece com os cabelos, a forma da sobrancelha é uma questão de gosto pessoal. É lógico que não dá pra fazer milagre, né? então, seguindo o desenho natural dela e a preferência de formato, a gente pode mudar um rosto todo! acreditem! faz diferença!


1.A medida da sobrancelha para fazer o design, é basicamente feita a partir de alguns parâmetros dos olhos e do nariz. Super simples! Pra quem não tem experiência,  é só medir com o pincel de sobrancelha e fazer umamarquinha com o lápis.


2.Depois disso feito, de novo para quem não tem experiência (porque depois de um tempo a gente nem precisa mais disso), uma boa técnica é usar um lápis e desenhar a forma da sobrancelha seguindo os lugares onde existem mais pelos: aí vc consegue ver mais ou menos onde tirar. Não se esqueçam do arqueado da sobrancelha -é claro que nem todas tem isso muito delineado e, como eu disse, é uma questão de gosto.









3.aí, é só começar a tirar os pellinhos. Mesmo aqueles bem clarinhos devem ser tirados: confiem em mim, uma sobrancelha com eles ainda não fica bem moldada.
Existem vários tipos de pinça e várias marcas também.  o ideal é comprar uma pinça com a qual vc se adeque melhor.


Alguns modelos de pinças são estes, mas existem muitooooosss outros! E vou ser sincera, só uso uma pinça média e me viro muito bem com ela! essa de ponta finíssima machuca e não serve pra muita coisa, e a grande demais tira pelos que vc não queria tirar...


ah!! e cuidado nessa hora! nada de fazer isso aqui no canto interno da sobrancelha, hein? fica horrível!






4. A última coisa a fazer é aparar a sobrancelga e tirar aqueles pelinhos mais longos. Cuidado nessa parte para não fazer falhas! penteie a parte de fora da sobrancelha para BAIXO e apare, mas não muito próximo. A parte de dentro (mais próxima do nariz), penteie para CIMA para aparar.







5. apesar da tendência de agora que é uma sobrancelha mais grossa, ainda gosto das mais fininhas... mas aí vão alguns modelinhos:

Como fazer as sobrancelhas perfeitas

espessura das sobrancelhas Como fazer as sobrancelhas perfeitas
Raramente faço minhas sobrancelhas em casa, pois acredito que um especialista é mais indicado para a função, já que qualquer erro pode causar grande estrago no visual. Mas para quem não quer gastar ou não tem tempo para ir ao salão, existe alguns pontos importantes a levar em conta. Primeiro, não tire suas sobrancelhas com cera, esta área dos olhos com o tempo começa a ficar flácida e o olhar caído, o impacto da cera é muito forte e agrava muito este efeito. Fiz com cera algumas vezes e me deu muita alergia também, minha pele ficou vermelha e cheia de bolhinhas, horrível. Então, fazer as sobrancelhas com cera = proibido. Para quem não suporta a dor de tirar com a pinça, existem algumas pomadas dermatológicas que adormecem mesmo a área e torna o procedimento bem mais tranquilo. Apesar de sentir dorzinha sim, não me incomodo tanto, já que é rapidinho e vale a pena.
Pelo menos uma vez é importante procurar um especialista, se você nunca tirou, ou até tentou mas não teve muito sucesso, buscar um profissional é essencial. Este especialista vai dar um formato inicial e básico para a sua sobrancelha, sendo assim mais fácil de se seguir o desenho, diminuindo em muito o risco de errar na mão. Ter um formato bonito é o primeiro passo para depois se poder fazer as sobrancelhas em casa sem drama. Outra dica importante é que depois de ter esse formato, nunca tire os pêlos muito rentes à linha que o especialista delineou para não escapar nada que não pudesse, lembrem-se: é sempre melhor tirar menos do que é preciso, do que tirar mais e acabar com um olhar estranho ou um buraco.
Para fazer as sobrancelhas em casa é preciso de um lugar bem iluminado, é necessário enxergar bem todos os detalhes do rosto. Segundo item necessário é um espelho muito bom, aqueles com apoio e com um lado que aumenta são perfeitos, o espelho deve estar no mesmo nível do rosto. O item mais importante é a pinça, ela deve ser muito boa, já que vai fazer em casa, não economize, compre uma pinça boa de verdade. As melhores são as de cabo mais longo e ponta em corte diagonal, com que pode-se tirar os pêlos mais facilmente sem quebrar. Bom, então pode-se seguir ao procedimento:
1. Marque onde começa e termina sua sobrancelha. Use um lápis para medir, se quiser pode até mesmo marcar os pontos com o lápis. A medição é sempre do canto externo do nariz ao canto interno da sobrancelha e o final da sobrancelha é marcado pelo lápis deitado do mesmo ponto do canto externo do nariz ao final da sobrancelha. Há ainda a marcação do ponto mais alto, mas não indico fazer este em casa, já que é mais arriscado e passível de erro.
sombrancelhas perfeitas Como fazer as sobrancelhas perfeitas
2. Passe um creme de limpeza na área das sobrancelhas. Cremes de limpeza abrem os poros e facilitam a depilação. Estar com a área bem limpa também é um ponto importante na hora de tirar os pêlos.
3. Penteie as sobrancelhas. Estar com os fios alinhados ajuda a organizar o desenho.
4. Tire os pêlos no meio das sobrencelhas e fora das marcações. Esses pêlos que ficam entre uma sobrancelha e outra se não tirados dão ao rosto um ar bravo. Os pêlos que ficam para fora da marca final da sobrancelha também devem ser retirados.
5. Retire os excessos de pêlo que ficam abaixo ou acima do desenho feito pelo especialista. Depois de aproximadamente 15 dias de que você tenha feito a sobrancelha os pêlos estão crescidinhos e fica fácil distinguir quais estão dentro ou fora do desenho desejado. Relembrando: menos é mais! Nunca tira mais pêlos do que deveria.
6. Corte os pêlos que estão muito compridos. Há pêlos que não devem ser arrancados, mas estão tão compridos que acabam saindo do desenho. Com uma tesoura fina, corte com muito cuidado aqueles que ficarem para fora do desenho.
7. Penteie novamente as sobrancelhas. É importante se analisar se o resultado final está de acordo com o esperado.
8. Passar rímel incolor nas sobrancelhas e sombra nas falhas. O rímel pode ser qualquer um, a marca não influencia. Ele deixa as sobrancelhas organizadas e bonitas durante o dia todo. Caso haja falhas, não indico o uso de lápis, use sempre sombra. Ela é opaca e fica mais natural A sombra deve ser mais clara ou pelo menos na mesma cor da sobrancelha, para não destoar. Passe a sombra com pincel e depois espalhe com uma escovinha para tirar o excesso. Usem aquele pente/escova feito para usar nas sobrancelhas.

Sobrancelhas certas para cada tipo de rosto


O formato da sobrancelha  é definido pelo formato do osso frontal. Ela pode ser reta, curta, longa, caída ou levantada, uma pessoa que tem olhos amendoados geralmente tem sobrancelhas levantadas, assim como quem tem olhos caídos em geral tem sobrancelhas caídas também. Outro aspecto a considerar é a grossura das sbrancelhas, porque podem conter pouco ou muito pêlo.

Uma sobrancelha mal delineada compromete a harmonia do rosto e pode provocar um olhar inexpressivo. A espessura das sobrancelhas determina a intensidade de uma expressão, portanto elas não devem ser muito finas.
É importante também que o profissional trabalhe de acordo com as técnicas do visagismo, arte que cria uma imagem pessoal e revela as qualidades interiores de uma pessoa de acordo com suas as características físicas, dando mais precisão e bom acabamento à técnica.


Sobrancelhas levantadas

É  considerado ideal ter as sobrancelhas levantadas e o espaço entre a extremidade externa da sobrancelha e o olho do tamanho da íris. A extremidade interna da sobrancelha fica baixo da extremidade externa. A sobrancelha cremidade externa curva-se perto da extremidade externa.Sobrancelhas retas

As sobrancelhas retas têm pouca ou nenhuma curvatura, o que diminui todo o espaço entre a sobrancelha e o olho.Sobrancelhas caídas

As sobrancelhas caídas também diminuem o espaço entre o olho e a sobrancelha na parte externa, mas o aumentam na parte interna. Criam uma expressão de tristeza, preocupação ou, às vezes, de surpresa.Sobrancelhas curtas

As  sobrancelhas  curtas são levemente, curvas, simétricas  e centralizadas sobre o olho, mas não se projetam além dos cantos do olho.

Sobrancelhas longas

As sobrancelhas longas quase se encontram um pouco acima dos olhos, o que pode dar a impressão de que a pessoa está franzindo a testa – quando as sobrancelhas são retas – ou de um olhar ameaçador – quando as sobrancelhas são levantadas.

Tipos de rosto com o tipo de sobrancelhas correto

Oval: sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.

Redondo: fuja das sobrancelhas finas que deixam o rosto mais gordinho, prefira as angulosas.

Quadrado: sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta. Longo: sobrancelhas mais retas, horizontais. Coração: sobrancelha angulosa ou curvada.

Triangular e Diamante: sobrancelha mais arredondada e arcada.

Triangular invertido São duas as opções: seguir uma linha mais arredondada, como se fosse uma meia-lua, ou o formato arqueado.

Longo ou retangular O ideal para equilibrar o semblante é apostar nas retas, com pontas curvadas


pequenos: mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar.

 Olhos juntos: limpe bem os cantos internos das sobrancelhas.

Olhos separados: pede formato mais reto, limpe só o necessário nos cantos internos, evite arquear as sobrancelhas.

 Olhos grandes: precisam de sobrancelhas fortes, não depile demais para que não pareçam maiores.


Antes de se arriscar na frente do espelho sozinha, é necessário fazer algumas marcações no rosto para não errar na mão. “São basicamente três medidas que determinam o início, o final e o ponto mais alto do desenho da sobrancelha”, explica Rosemeire.
1. Para encontrar o início da sobrancelha, coloque o lápis na vertical na aba do nariz. Os pelos que estiverem na parte interna do risco devem ser removidos.
2. Coloque o lápis em diagonal, do canto do nariz ao centro da íris. Esse é o limite para arquear a sobrancelha.
3. Para finalizar, mantenha o lápis no centro do lábio superior, no canto externo do nariz e no canto externo dos olhos. Retire os pelos que passarem além desse ponto.
Sobrancelhas de henna
Para valorizar os traços do rosto, nada como uma sobrancelha bem feita para dar expressão facial. As mulheres com os cabelos coloridos, precisam sempre pintar as sobrancelhas, muitas vezes apenas colorindo com tintura não fica natural, pois é comum a sobrancelha ter falhas, para corrigir as falhas das sobrancelhas e colorir, nada melhor que é a HENNA!
henna Pinte as sobrancelhas com Henna
A Henna tingi a sobrancelha e modela, ela dura em média uma semana na pele, por isso, é preciso fazer o retoque  semanalmente. Para manter uma sobrancelha limpa e bem feita, os pelinhos  devem ser retirados de 15 em 15 dias.

Na hora de colorir  com a Henna ou tirar os pelos – é preciso respeitar o traço natural do rosto. Para não cometer erros na hora de colorir a sobrancelha com Henna, use o molde de sobrancelha que ajudará a modelar perfeitamente o contorno da sobrancelha. O molde pode ser usado também na hora da maquiagem, coloque o molde sobre a sobrancelha e pinte com o lápis. O cortorno fica delineado e bonito. O molde ajuda muito quem não tem muita firmeza nas mãos, ele é necessário para as pessoas sem prática.
Atenção loiríssimas! Nunca pinte a sobrancelha da mesma cor de seus cabelos, pois a sobrancelha descolorida ou muito clara, tira a expressão facial. Na hora de colorir ou maquiar a sobrancelha, use tons mais escuros como o Marrom ou Loiro médio, seu rosto ficará mais expressivo e a sobrancelha mais natural! Se for pintar com Henna, use um Loiro médio ou Castanho claro.