Doando qualquer quantia. Banco do Brasil Agência: 3494 ­– 0 Conta: 24068-0 Bradesco Agência: 3492-4 Conta: 0005220-5

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O poder do batom vermelho



O poder do batom vermelho
     
Ele é um dos símbolos da sedução.  Um verdadeiro clássico que nunca saí de moda e um dos grandes hits desse verão: o sexy batom vermelho. Acredite, ele combina com todos os tipos de bocas, tons de pele, olho e cabelo. O segredo está em como aplicá-lo, e claro, no restante da maquiagem.

“O vermelho tem muitas variações e pode-se brincar com ele,” é o que afirma a maquiadora Luana Fernandes. Para quem não está acostumada, de fato ele pode assustar um pouco, afinal, o bocão vermelho chama atenção, mas funciona com tudo. Engana-se quem pensa que é necessário ter lábios grandes e carnudos para fazer essa boca sexy. Outro mito que gira em torno dele é que deve ser usado apenas à noite.  Não! Ele pode ser usado de dia, sim. Basta equilibrá-lo com o resto do visual, escolher o tom adequado para sua idade e cor de pele. “Para o dia acho de deve ser usado com uma pele bem feita, um lápis e um bom rímel, no máximo. Fica mais elegante”, explica a maquiadora. “Já para a noite pode fazer um olho bem marcado com delineador e esfumado de preto (pouco). Para dar um ar mais night . Para completar o visual pode usar gloss”, completa. Se os seus lábios são finos, a dica é passar gloss só na parte de baixo para aumentá-los. Entretanto, quem tem os lábios grossos deve evitar o gloss, porque ele aumenta o tamanho dos lábios.

A escolha do tom é importante.  Veja as dicas:

Vermelho alaranjado: É ideal para o dia-a-dia com sombras neutras opacas e blush terroso. O tom fica perfeito em mulheres de pele clara, morena clara ou bronzeado.
Vermelho vivo: Também pode ser usado durante o dia, sem carregar na maquiagem, apenas rímel preto. Combina com peles claras.
Vermelho vinho: mais puxados para o uva são os tons mais indicados para morenas e negras. Nos olhos, sombra grafite, delineador e abuse do blush terroso.
Dica de uso,

1º Fazer o contorno dos lábios com um lápis vermelho. “Como o vermelho borra é bom usar para ajudar na aplicação e na definição dos lábios,“ explica a maquiadora. Passar o batom uma vez, tirar o excesso com papel e passar novamente. Ajuda na durabilidade.

2º Passar um pouco de pó compacto nos lábios ajuda na duração do batom.

3º Usar pincel para aplicar também é muito bom. Pode-se misturar o contorno com o batom.

“Mas é sempre bom lembrar que com uma boca que chama mais atenção o ideal é não exagerar nos olhos. A boca é a estrela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário