Doando qualquer quantia. Banco do Brasil Agência: 3494 ­– 0 Conta: 24068-0 Bradesco Agência: 3492-4 Conta: 0005220-5

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Maquiagem definitiva deixa bochechas rosadas por dois anos


Depois do sucesso com as sobrancelhas, lábios e olhos, chegou a vez das bochechas receberem os benefícios da maquiagem definitiva. Isso porque, uma técnica indolor, recém-lançada no mercado, promete micropigmentar a região do rosto em diversas tonalidades, deixando a pele bonita e com aspecto saudável e natural por até dois anos.

  
Feita na segunda camada cutânea, a maquiagem definitiva é capaz de corrigir imperfeições de forma suave, realçar a beleza, garantir praticidade no dia a dia e ainda manter as maçãs do rosto sempre coradas e belas. “O procedimento é muito parecido com a tatuagem. A única diferença é que é feito com pigmentos hipoalérgicos e inorgânicos que não agridem tanto a pele”, explica Miriam Sabino, dermatologista da Clínica Miriam Sabino Dermatologia e Estética, de São Paulo.
Sinônimo de praticidade para muitas mulheres, a micropigmentação é feita por um aparelho similar a uma caneta, chamado de demográfica. Com agulhas específicas em suas extremidades (descartadas após cada utilização), o dispositivo é aplicado sobre as bochechas, garantindo coloração e efeito aveludado por muito mais tempo. “Devido à sua longa duração, a técnica é ideal para mulheres vaidosas que não dispensam uma produção perfeita, mas não têm tempo de ficar horas em frente ao espelho”, afirma Vanessa Silveira, dermatologista da Micropigmentação Fio a Fio 3D - idealizadora da novidade.
Aplicado uma única vez, em apenas 30 minutos, o procedimento que custa, em média, R$ 500, não impede o uso do blush e de outros tipos de make para destacar ainda mais a região e pode ser feito em qualquer tonalidade de cútis. “Mulheres negras podem optar pela nuance alaranjada, as morenas combinam com o tom mais avermelhado e as branquinhas com o rosado”, explica Vanessa. Geralmente, a esteticista aplica a coloração da orelha até a metade da bochecha (formato longilíneo), porém, a cliente pode - e deve - escolher a intensidade da maquiagem, assim como o local que deseja evidenciar com o artifício.
Cuidados e restrições
Para garantir as tão sonhadas bochechas coradas, é fundamental que as adeptas da técnica não se exponham ao sol e nem ao vapor de saunas pelo período mínimo de sete dias. Apesar da praticidade e ausência de dor na aplicação, a maquiagem definitiva nas maças do rosto não deve ser realizada em mulheres que usam marca-passo para evitar possíveis problemas de saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário