Doando qualquer quantia. Banco do Brasil Agência: 3494 ­– 0 Conta: 24068-0 Bradesco Agência: 3492-4 Conta: 0005220-5

terça-feira, 19 de junho de 2012

Fixadores de Maquiagem



62
Fixadores de Maquiagem (pós maquiagem)
Fazer a maquiagem durar mais. O sonho de toda mulher que quer passar a noite, ou o dia, inteiro maquiada. Mas as vezes a gente fica tão vidrada em primers(pré base) que esquecemos que há outros produtos que podemos usar pós maquiagem.
  1. Spray Aspelle – Aspa (farmácias e perfumarias)
  2. Fix+ MAC (comprar)
  3. All Nighter – Urban Decay (comprar)
  4. Spray Fixador de Maquiagem Charming (farmácias e perfumarias)
Hoje vou falar de 4 produtinhos que tem esse efeito – fazer a maquiagem durar mais – e podem ser aplicados após a maquiagem.
Na hora de escolher o spray fixador pós maquiagem, você pode dividir eles basicamente em 2 tipos: Os tipos que hidratam e os tipos que selam. Também é importante entender que de acordo com o seu tipo de pele você vai precisar de fixadores diferentes.
Peles normais e secas: Geralmente a maquiagem dura menos nesse tipo de pele porque chega um momento que a pele está se sentindo “com sede” e começa a absorver a água em volta, isso quer dizer, a água da maquiagem. É por isso que as maquiagens nesse tipo de pele costumam ficar com aparência de ressecadas, craquelando, ou um acabamento extremamente opaco, como se você tivesse usando muito pó. Esse tipo de pele precisa de um finalizador que vai hidratar a pele e devolver o aspecto de saudável(Eu sei que essa explicação está meio louca, mas é um meio fácil de entender uma coisa meio complicada).
Os finalizadores que hidratam são como o Fix+ da Mac ou uma água termal. Ele vai colocar mais “água” na sua pele, então quando ela se sentir “com sede” vai beber o fixador e não a maquiagem. O all nighter da Urban Decay também vai funcionar muito bem.
O problema com esse tipo de primer é que ele deixa a pele com o brilho de saudável, que, quem tem pele oleosa e mista geralmente odeia. Quem tem pele oleosa e mista também pode usar esses fixadores, e para ficar mais confortável e diminuir o brilho, pode aplicar um pó depois. Quem tem pele normal ou seca não costuma notar esse brilho, por causa das necessidades da pele.
Peles mistas e oleosas: Geralmente nessas peles a maquiagem dura menos porque começa a derreter e ficar meio oleosa. Daí você logo sente a necessidade de aplicar um pó e deixar tudo matificado.
Para esse tipo de pele, esses sprays tipo aerosol são uma excelente opção. Eles são bem parecidos com esses fixadores de penteado, e não adicionam brilho na maquiagem. A Aspa tem um muito bom e a Charming também lançou um recentemente.
Esse tipo de spray também pode ser usado em pele Normal ou Seca. Mas ele é mais eficaz em peles oleosas ou mistas.
Em todo tipo de finalizador, tem algumas coisas que você precisa saber:
  • Sempre dê uma boa distância do spray ao seu rosto. Eu sempre digo 15-20cm, mas essa distância depende muito do tipo do jato. Se você aplicar perto demais do rosto, ele vai acumular em uma parte do rosto só.
  • Quando eu aplico finalizadores em spray, eu gosto de mover o meu rosto pelo jato do produto, por exemplo, você espirrou e várias partículas vão ficar voando no ar durante uns segundos. Eu fico mexendo o rosto pra frente e pros lados para que todas as partículas grudem no rosto. A Claudinha riu da minha técnica, mas ela funciona, prometo!
  • Esse tipo de produto costuma selar a maquiagem, e ele meio que fecha os poros. Então SEMPRE que você usar esse tipo de produto é importante que você demaquile, lave e tonifique corretamente o rosto antes de dormir(além de hidratar é claro). Se a sua pele for meio chatinha, é bom que você até faça uma esfoliação leve para garantir que desentupiu todos os poros. Se você não realizar essa limpeza, seus poros podem ficar cheios de maquiagem acumulada, e isso pode gerar espinhas e cravos.
  • Esse tipo de produto é ótimo para ser usado as vezes, mas não é aconselhável o uso diário exatamente porque fecha os poros e pode entupi-los

Nenhum comentário:

Postar um comentário