Doando qualquer quantia. Banco do Brasil Agência: 3494 ­– 0 Conta: 24068-0 Bradesco Agência: 3492-4 Conta: 0005220-5

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Atenção: hora de maquiar a pele oleosa!

 
 Alguns cuidados podem contribuir para evitar a oleosidade e o brilho excessivo.
Manter a pele limpa é fundamental. Para isso, o segredo é utilizar sabonetes próprios para peles oleosas. Depois, aplicar um tônico para retirar resíduos de poluição e maquiagem.
Cuidado na hora da hidratação: escolha produtos livres de óleo e que não causam obstrução dos poros. Tome cuidado com a temperatura da água, que não pode ser quente nem gelada

O brilho excessivo da pele, o lápis borrado e o make perdendo o glamour é o que mais preocupa mulheres com pele oleosa na hora da maquiagem. Para se livrar desses incômodos, existem alguns cuidados especiais recomendados. A escolha do cosmético, sobretudo, é um passo importantíssimo, já que esse deve garantir a pele limpa e livre de óleo. Sem pré e pós-cuidados, o uso constante dessas maravilhas pode trazer algumas consequências indesejáveis, como a obstrução dos poros, aumento da oleosidade e até o aparecimento das temidas espinhas.
Prepare a pele com o famoso trio “limpeza, tonificação e hidratação”. Nesse momento, também devemos usar produtos adequados. Para pele oleosa, opte pelos sabonetes com ácido salicílico ou enxofre, componente que tem o poder de controlar o brilho. No make, aposte nos produtos oil-free, batons fixantes não-cremosos, itens à prova d'água e tenha sempre lencinhos absorventes de oleosidade da bolsa.
Não se esqueça de manter os produtos em lugar seco, longe do calor ou do frio excessivo. Também fique de olho no prazo de validade estampado nas embalagens, que costuma variar de seis meses a um ano. E, é claro, depois da balada, nunca, em hipótese alguma, durma de maquiagem! O resultado é o aparecimento de cravos e espinhas, alergias e aumento da oleosidade.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário