Doando qualquer quantia. Banco do Brasil Agência: 3494 ­– 0 Conta: 24068-0 Bradesco Agência: 3492-4 Conta: 0005220-5

domingo, 27 de maio de 2012

Como fazer as sobrancelhas perfeitas,Design de Sobrancelhas

Design de Sobrancelhas




Uma coisa que muda não só o olhar, mas também molda o rosto, é a sobrancelha. Nem parece tão importante assim, mas faz uma diferença inimaginável!
Mas também não é só arrancar os pelinhos de qualquer jeito: tem toda uma técnica. Pode ser com pinça ou linha ( e cera também, mas acho muito invasivo... e já ouvi histórias de gente perdendo cílios e me deu até arrepio...) -são muitas as maneiras de tirar as sobrancelhas.

Para cada tipo de rosto tem uma forma ideal. Mas também, assim como acontece com os cabelos, a forma da sobrancelha é uma questão de gosto pessoal. É lógico que não dá pra fazer milagre, né? então, seguindo o desenho natural dela e a preferência de formato, a gente pode mudar um rosto todo! acreditem! faz diferença!


1.A medida da sobrancelha para fazer o design, é basicamente feita a partir de alguns parâmetros dos olhos e do nariz. Super simples! Pra quem não tem experiência,  é só medir com o pincel de sobrancelha e fazer umamarquinha com o lápis.


2.Depois disso feito, de novo para quem não tem experiência (porque depois de um tempo a gente nem precisa mais disso), uma boa técnica é usar um lápis e desenhar a forma da sobrancelha seguindo os lugares onde existem mais pelos: aí vc consegue ver mais ou menos onde tirar. Não se esqueçam do arqueado da sobrancelha -é claro que nem todas tem isso muito delineado e, como eu disse, é uma questão de gosto.









3.aí, é só começar a tirar os pellinhos. Mesmo aqueles bem clarinhos devem ser tirados: confiem em mim, uma sobrancelha com eles ainda não fica bem moldada.
Existem vários tipos de pinça e várias marcas também.  o ideal é comprar uma pinça com a qual vc se adeque melhor.


Alguns modelos de pinças são estes, mas existem muitooooosss outros! E vou ser sincera, só uso uma pinça média e me viro muito bem com ela! essa de ponta finíssima machuca e não serve pra muita coisa, e a grande demais tira pelos que vc não queria tirar...


ah!! e cuidado nessa hora! nada de fazer isso aqui no canto interno da sobrancelha, hein? fica horrível!






4. A última coisa a fazer é aparar a sobrancelga e tirar aqueles pelinhos mais longos. Cuidado nessa parte para não fazer falhas! penteie a parte de fora da sobrancelha para BAIXO e apare, mas não muito próximo. A parte de dentro (mais próxima do nariz), penteie para CIMA para aparar.







5. apesar da tendência de agora que é uma sobrancelha mais grossa, ainda gosto das mais fininhas... mas aí vão alguns modelinhos:

Como fazer as sobrancelhas perfeitas

espessura das sobrancelhas Como fazer as sobrancelhas perfeitas
Raramente faço minhas sobrancelhas em casa, pois acredito que um especialista é mais indicado para a função, já que qualquer erro pode causar grande estrago no visual. Mas para quem não quer gastar ou não tem tempo para ir ao salão, existe alguns pontos importantes a levar em conta. Primeiro, não tire suas sobrancelhas com cera, esta área dos olhos com o tempo começa a ficar flácida e o olhar caído, o impacto da cera é muito forte e agrava muito este efeito. Fiz com cera algumas vezes e me deu muita alergia também, minha pele ficou vermelha e cheia de bolhinhas, horrível. Então, fazer as sobrancelhas com cera = proibido. Para quem não suporta a dor de tirar com a pinça, existem algumas pomadas dermatológicas que adormecem mesmo a área e torna o procedimento bem mais tranquilo. Apesar de sentir dorzinha sim, não me incomodo tanto, já que é rapidinho e vale a pena.
Pelo menos uma vez é importante procurar um especialista, se você nunca tirou, ou até tentou mas não teve muito sucesso, buscar um profissional é essencial. Este especialista vai dar um formato inicial e básico para a sua sobrancelha, sendo assim mais fácil de se seguir o desenho, diminuindo em muito o risco de errar na mão. Ter um formato bonito é o primeiro passo para depois se poder fazer as sobrancelhas em casa sem drama. Outra dica importante é que depois de ter esse formato, nunca tire os pêlos muito rentes à linha que o especialista delineou para não escapar nada que não pudesse, lembrem-se: é sempre melhor tirar menos do que é preciso, do que tirar mais e acabar com um olhar estranho ou um buraco.
Para fazer as sobrancelhas em casa é preciso de um lugar bem iluminado, é necessário enxergar bem todos os detalhes do rosto. Segundo item necessário é um espelho muito bom, aqueles com apoio e com um lado que aumenta são perfeitos, o espelho deve estar no mesmo nível do rosto. O item mais importante é a pinça, ela deve ser muito boa, já que vai fazer em casa, não economize, compre uma pinça boa de verdade. As melhores são as de cabo mais longo e ponta em corte diagonal, com que pode-se tirar os pêlos mais facilmente sem quebrar. Bom, então pode-se seguir ao procedimento:
1. Marque onde começa e termina sua sobrancelha. Use um lápis para medir, se quiser pode até mesmo marcar os pontos com o lápis. A medição é sempre do canto externo do nariz ao canto interno da sobrancelha e o final da sobrancelha é marcado pelo lápis deitado do mesmo ponto do canto externo do nariz ao final da sobrancelha. Há ainda a marcação do ponto mais alto, mas não indico fazer este em casa, já que é mais arriscado e passível de erro.
sombrancelhas perfeitas Como fazer as sobrancelhas perfeitas
2. Passe um creme de limpeza na área das sobrancelhas. Cremes de limpeza abrem os poros e facilitam a depilação. Estar com a área bem limpa também é um ponto importante na hora de tirar os pêlos.
3. Penteie as sobrancelhas. Estar com os fios alinhados ajuda a organizar o desenho.
4. Tire os pêlos no meio das sobrencelhas e fora das marcações. Esses pêlos que ficam entre uma sobrancelha e outra se não tirados dão ao rosto um ar bravo. Os pêlos que ficam para fora da marca final da sobrancelha também devem ser retirados.
5. Retire os excessos de pêlo que ficam abaixo ou acima do desenho feito pelo especialista. Depois de aproximadamente 15 dias de que você tenha feito a sobrancelha os pêlos estão crescidinhos e fica fácil distinguir quais estão dentro ou fora do desenho desejado. Relembrando: menos é mais! Nunca tira mais pêlos do que deveria.
6. Corte os pêlos que estão muito compridos. Há pêlos que não devem ser arrancados, mas estão tão compridos que acabam saindo do desenho. Com uma tesoura fina, corte com muito cuidado aqueles que ficarem para fora do desenho.
7. Penteie novamente as sobrancelhas. É importante se analisar se o resultado final está de acordo com o esperado.
8. Passar rímel incolor nas sobrancelhas e sombra nas falhas. O rímel pode ser qualquer um, a marca não influencia. Ele deixa as sobrancelhas organizadas e bonitas durante o dia todo. Caso haja falhas, não indico o uso de lápis, use sempre sombra. Ela é opaca e fica mais natural A sombra deve ser mais clara ou pelo menos na mesma cor da sobrancelha, para não destoar. Passe a sombra com pincel e depois espalhe com uma escovinha para tirar o excesso. Usem aquele pente/escova feito para usar nas sobrancelhas.

Sobrancelhas certas para cada tipo de rosto


O formato da sobrancelha  é definido pelo formato do osso frontal. Ela pode ser reta, curta, longa, caída ou levantada, uma pessoa que tem olhos amendoados geralmente tem sobrancelhas levantadas, assim como quem tem olhos caídos em geral tem sobrancelhas caídas também. Outro aspecto a considerar é a grossura das sbrancelhas, porque podem conter pouco ou muito pêlo.

Uma sobrancelha mal delineada compromete a harmonia do rosto e pode provocar um olhar inexpressivo. A espessura das sobrancelhas determina a intensidade de uma expressão, portanto elas não devem ser muito finas.
É importante também que o profissional trabalhe de acordo com as técnicas do visagismo, arte que cria uma imagem pessoal e revela as qualidades interiores de uma pessoa de acordo com suas as características físicas, dando mais precisão e bom acabamento à técnica.


Sobrancelhas levantadas

É  considerado ideal ter as sobrancelhas levantadas e o espaço entre a extremidade externa da sobrancelha e o olho do tamanho da íris. A extremidade interna da sobrancelha fica baixo da extremidade externa. A sobrancelha cremidade externa curva-se perto da extremidade externa.Sobrancelhas retas

As sobrancelhas retas têm pouca ou nenhuma curvatura, o que diminui todo o espaço entre a sobrancelha e o olho.Sobrancelhas caídas

As sobrancelhas caídas também diminuem o espaço entre o olho e a sobrancelha na parte externa, mas o aumentam na parte interna. Criam uma expressão de tristeza, preocupação ou, às vezes, de surpresa.Sobrancelhas curtas

As  sobrancelhas  curtas são levemente, curvas, simétricas  e centralizadas sobre o olho, mas não se projetam além dos cantos do olho.

Sobrancelhas longas

As sobrancelhas longas quase se encontram um pouco acima dos olhos, o que pode dar a impressão de que a pessoa está franzindo a testa – quando as sobrancelhas são retas – ou de um olhar ameaçador – quando as sobrancelhas são levantadas.

Tipos de rosto com o tipo de sobrancelhas correto

Oval: sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.

Redondo: fuja das sobrancelhas finas que deixam o rosto mais gordinho, prefira as angulosas.

Quadrado: sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta. Longo: sobrancelhas mais retas, horizontais. Coração: sobrancelha angulosa ou curvada.

Triangular e Diamante: sobrancelha mais arredondada e arcada.

Triangular invertido São duas as opções: seguir uma linha mais arredondada, como se fosse uma meia-lua, ou o formato arqueado.

Longo ou retangular O ideal para equilibrar o semblante é apostar nas retas, com pontas curvadas


pequenos: mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar.

 Olhos juntos: limpe bem os cantos internos das sobrancelhas.

Olhos separados: pede formato mais reto, limpe só o necessário nos cantos internos, evite arquear as sobrancelhas.

 Olhos grandes: precisam de sobrancelhas fortes, não depile demais para que não pareçam maiores.


Antes de se arriscar na frente do espelho sozinha, é necessário fazer algumas marcações no rosto para não errar na mão. “São basicamente três medidas que determinam o início, o final e o ponto mais alto do desenho da sobrancelha”, explica Rosemeire.
1. Para encontrar o início da sobrancelha, coloque o lápis na vertical na aba do nariz. Os pelos que estiverem na parte interna do risco devem ser removidos.
2. Coloque o lápis em diagonal, do canto do nariz ao centro da íris. Esse é o limite para arquear a sobrancelha.
3. Para finalizar, mantenha o lápis no centro do lábio superior, no canto externo do nariz e no canto externo dos olhos. Retire os pelos que passarem além desse ponto.
Sobrancelhas de henna
Para valorizar os traços do rosto, nada como uma sobrancelha bem feita para dar expressão facial. As mulheres com os cabelos coloridos, precisam sempre pintar as sobrancelhas, muitas vezes apenas colorindo com tintura não fica natural, pois é comum a sobrancelha ter falhas, para corrigir as falhas das sobrancelhas e colorir, nada melhor que é a HENNA!
henna Pinte as sobrancelhas com Henna
A Henna tingi a sobrancelha e modela, ela dura em média uma semana na pele, por isso, é preciso fazer o retoque  semanalmente. Para manter uma sobrancelha limpa e bem feita, os pelinhos  devem ser retirados de 15 em 15 dias.

Na hora de colorir  com a Henna ou tirar os pelos – é preciso respeitar o traço natural do rosto. Para não cometer erros na hora de colorir a sobrancelha com Henna, use o molde de sobrancelha que ajudará a modelar perfeitamente o contorno da sobrancelha. O molde pode ser usado também na hora da maquiagem, coloque o molde sobre a sobrancelha e pinte com o lápis. O cortorno fica delineado e bonito. O molde ajuda muito quem não tem muita firmeza nas mãos, ele é necessário para as pessoas sem prática.
Atenção loiríssimas! Nunca pinte a sobrancelha da mesma cor de seus cabelos, pois a sobrancelha descolorida ou muito clara, tira a expressão facial. Na hora de colorir ou maquiar a sobrancelha, use tons mais escuros como o Marrom ou Loiro médio, seu rosto ficará mais expressivo e a sobrancelha mais natural! Se for pintar com Henna, use um Loiro médio ou Castanho claro.


5 comentários:

  1. adorei o post.... muito esplicativo e me ajudou muuuuito!

    ResponderExcluir
  2. adorei o post.parabns,muito bem explicado.

    ResponderExcluir
  3. A minha sonbrasenhas e grosa o qe faço?

    ResponderExcluir
  4. Adddooooreeeeiiii!!!! Minhas sombrancelhas ficaram perfeitaaaaaasssssss

    ResponderExcluir
  5. Posso delinear a sobrancelha com lápis e depois passar a henna em cima, ou vai atrapalhar a pigmentação da henna??

    ResponderExcluir