Doando qualquer quantia. Banco do Brasil Agência: 3494 ­– 0 Conta: 24068-0 Bradesco Agência: 3492-4 Conta: 0005220-5

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cabelo de todos os desfiles da semana de moda do Fashion Rio


por Mirella Rodrigues, em colaboração para o FFW
Poko Pano
A beleza da Poko Pano Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite
A beleza da Poko Pano foi assinada por Robert Estevão, que se inspirou na Bahia e criou ”uma mulher com a alma sexy, olhar penetrante e bem brasileira”, disse ele ao FFW. Todos os produtos usados são da Linha Make B. de O Boticário. A pele foi feita com hidratante e correção. Nos olhos, iluminador no tom dourado aplicado no centro mais um traço de delineador; no côncavo e na raiz dos cílios, uma sombra marrom que também foi esfumaçada na parte de baixo dos olhos. Nos cílios, muitas camadas de máscara, e aplicação de cílios postiços cortados na parte mais longa, pra levantar o olhar. Os pômulos foram iluminados com pó iluminador e as maçãs levaram blush em creme Discotheque Peach. No contorno do rosto, pó marrom chocolate. Na boca, batom cremoso Discotheque Peach. Os cabelos vieram soltos e sexy, e bem fáceis de fazer: os fios foram secos com secador e ajeitados com os dedos.
Oestudio
A beleza do Oestudio Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite
Quem assina a beleza do Oestudio é o maquiador Helder Rodrigues, que fez uma maquiagem toda inspirada na atitude dos moradores de rua. A pele tem textura cremosa, com aspecto de suja e calejada de sol. Os produtos usados são todos da M.A.C. O rosto foi todo pincelado com corretivo no tom terra. Os olhos foram borrados com lápis preto. Na boca, um batom vinho. O cabelo teve aplicação de gel no topo, para dar um efeito de oleoso com tranças desfiadas de textura seca, aparentando terem sido feitas há semanas.
Andrea Marques
A beleza de Andrea Marques Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite
Para a grife Andrea Marques, Helder Rodrigues preparou uma maquiagem étnica com influências solares. A pele tem aspecto seco, sem textura. Nos olhos, foi usada a sombra cobre cremosa Cream Colour da M.A.C na pálpebra, com uma sombra seca aplicado por cima; nos cílios superiores, máscara preta. Nas maçãs, foi usada como blush a mesma sombra cobre dos olhos. Na boca, o batom Costa Chic da M.A.C. Os cabelos vieram com inspiração militar mais 40’s, levemente alto na frente, formando um topete que envolve a cabeça e é preso com grampos na parte de trás, que vem com os fios soltos para perder um pouco o ar de masculinidade.
Ausländer
A beleza da Ausländer Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite
A beleza da Ausländer foi assinada pela maquiadora Carla Biriba, que para fazer super heroínas, se inspirou nas joias e criou ela mesma as sobrancelhas e o delineador gatinho em formato de “make joia”. “Testei milhões de papeis e coisas que refletissem, não amassassem e fossem fáceis de cortar. Achando o material, criei moldes de sobrancelhas diferentes, como se fossem uma joia especialmente para cada modelo”, disse ela ao FFW. A pele tem aspecto super bronzeado, com a base Face and Body da M.A.C. Nos cílios superiores e inferiores, máscara Guerlain. Nas maçãs, Carla usou o iluminador líquido Lustre Drops da M.A.C no lugar do blush, que também foi aplicado no nariz, acima da boca e queixo. Na boca, o batom Viva Glam Nicki Minaj da M.A.C. Os cabelos tiveram inspiração anos 50, um leve topete de lado, todo solto, liso e jogado para o mesmo lado que o topete.
Triya
A beleza da Triya Verão 2012/2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite
A grife Triya teve a sua beleza assinada pelo maquiador Max Weber, que se inspirou num rascunho de pinturas, onde você encontra todas as técnicas para maquiar e fazer um olho bonito. O maquiador usou muitas cores opacas e também uma folha de papel dourado, que se desfaz e vira um pó ao ser aplicado à face, dando vida ao olhar. A pele está bem natural, hidratada e corrigida. Nos olhos, além das cores que podem ser encontradas nas marcas M.A.C, Kryolan e Make up Forever, foi aplicado rímel nos cílios superiores. Nos lábios, hidratante labial (Rosebud Strawberry Lip Balm). Os cabelos foram escovados e bem chapados, para depois serem presos com alguns fios desfiados no rosto.
Reserva
A beleza de Ana Claudia Michels no desfile da Reserva Verão 2012/2013 ©Marcelo Soubhia/Ag. Fotosite
A beleza da Reserva foi assinada por Robert Estevão, que criou uma maquiagem específica para cada um dos atores que participaram do desfile. Ana Claudia Michels foi a única modelo no casting da marca e foi a única beleza revelada pelo maquiador antes da apresentação. A pele teve hidratante, correção e bastante brilho. Nos olhos, sombra marrom, com máscara nos cílios superiores e inferiores. Nas maçãs, blush terroso.  Nos lábios, batom rosado. O cabelo ganhou aplique, foi chapado bem reto e finalizado com spray L’Oréal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário