Doando qualquer quantia. Banco do Brasil Agência: 3494 ­– 0 Conta: 24068-0 Bradesco Agência: 3492-4 Conta: 0005220-5

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Maquiagem para cada tipo de pele

Especialistas explicam que o sucesso de uma maquiagem depende da qualidade dos produtos que serão utilizados nos olhos, na boca... Por isso, o primeiro passo é saber qual o seu tipo de pele para depois adquirir as maquiagens específicas.

Pele sensível – a mais delicada, este tipo de pele merece atenção especial, pois tem uma barreira externa frágil que a torna mais vulnerável a reações alérgicas. O recomendado é utilizar produtos sem cheiro e sem conservantes.

Os do tipo mineral são ótimas escolhas, pois são feitos com partículas minerais.

Pele mista – a maioria das mulheres tem esse tipo de pele - oleosa na zona central (testa, nariz e queixo) e com tendência a seca nas laterais e bochechas. Opte por produtos feitos com pós que absorvem a oleosidade na zona central e agentes hidratantes, que equilibram as regiões ressecadas.

Pele ressecada – neste tipo de pele, a barreira que protege a pele é deficiente, ou seja, falta água e óleo, por isso ela fica com uma aparência opaca e áspera.

Neste caso, o ideal é usar produtos com texturas cremosas ou líquidas que apresentem substâncias hidratantes na fórmula.

Pele oleosa – neste tipo de pele é normal as acnes e cravos, por isso utilize base antibrilho: ela deve ter ingredientes que ajudam a regular a oleosidade do rosto.

Evite produtos cremosos, em especial aqueles elaborados com ingredientes sintéticos e óleo mineral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário