Doando qualquer quantia. Banco do Brasil Agência: 3494 ­– 0 Conta: 24068-0 Bradesco Agência: 3492-4 Conta: 0005220-5

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Make certo para a estação

Kelly Moraes



João Paulo Santos

O outono chegou trazendo as tendências em make ups: sombras em tons terrosos para o dia, ou variações de cinza e preto (com olhos bem destacados), para completar o look noturno, dão o tom da maquiagem no outono/inverno 2012.
A estação pede um make prático, em sintonia com a moda e que também cuide da pele


Para o dia, as mulheres devem usar tons mais puxados para o marrom, e para a noite, mais fortes e marcados. O preto, cinza e roxo são ótimas opções, mas não podemos esquecer que para a maquiagem ficar perfeita é necessário uma boa preparação da pele".

Ainda para os olhos, o delineador continua em alta e uma novidade é o do tipo em gel, que pode ser encontrado em várias cores. O rímel continua sendo item essencial da necessaire. Com relação ao blush, a maquiadora Maria Luiza Cavalcante indica os tons de terra como a ‘cor da moda’, mas ainda há espaço para o famoso rosa. "Para quem gostam, está liberado abusar mais um pouquinho deste tom".


Lábios

A aposta desta estação são os lábios bem sensuais. Vale usar e abusar do batom com destaque para as cores vermelho escuro e bordô; no entanto, quem prefere cores mais discretas pode e deve optar pelo nude ou coral. "Outra alternativa são os brilhos labiais com textura leves e efeito iridescente, ou seja, que reflete as cores do arco- íris", ressalta Paola.

Para garantir o efeito desejado, vale a pena investir em cursos de maquiagem para aprender inclusive novas técnicas, as tendências de cores e até sobre o uso específico de determinados produtos.

"Além das técnicas de maquiagem, estamos trabalhando nos cursos com novos itens de acessórios como o curvex e os cílios postiços, itens fundamentais do make up da mulher moderna", esclarece Paola.


Cuidado com os falsificados

Procure maquiagens de marcas boas e reconhecidas, já que produtos com procedência duvidosa podem influenciar diretamente a saúde, causando irritações, alergias e acne. Também não use maquiagem com prazo de validade vencido.

Dermatologistas ainda recomendam não compartilhar tais produtos com as amigas, uma vez que conjuntivite, furúnculo, herpes, entre outros vírus podem ser transmitidos, através do uso de maquiagem contaminada. Lembre-se: o barato pode sair caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário