Doando qualquer quantia. Banco do Brasil Agência: 3494 ­– 0 Conta: 24068-0 Bradesco Agência: 3492-4 Conta: 0005220-5

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Cores de sombra que combinam com seus olhos?

Você sabe quais as cores de sombra que combinam com seus olhos?


Cores neutras e nudes, beges e marrons com certeza tem o seu lugar assegurado, mas com tantas opções de cores maravilhosas, fica meio chato se prender somente nessas tonalidades. Aqui vão algumas dicas para ajudá-la a experimentar as cores mais brilhantes sem parecer que saiu de um circo.
Antes de listar quais cores de sombra ficam melhor com cada cor de olhos, vão algumas dicas de como adicionar cor no seu dia-a-dia. É melhor escolher sempre 2 ou 3 cores no máximo para compor um look.
Crie uma base neutra com uma cor clara embaixo da sobrancelha e uma cor média na pálpebra móvel, esfumando-a até a base dos cílíos, rente desses tente usar uma cor mais forte (como se fosse um delineador, só que um pouco mais visível)
  • Aplique uma cor sobre toda a pálbebra e a esfume nos cantos interno e externo dos olhos. Aplique um tom mais forte apenas na linha do côncavo.
  • Se você está satisfeita com o jeito que aplica sua sombra, tente o mesmoestilo, só que com uma paleta de cores diferentes. Um exemplo: em vez de marrom no côncavo, tente um tom de roxo e ilumine com um lilás ao invés do bege.

OLHOS AZUIS

Realce seus olhos escolhendo uma tonalidade complementar a cor de suas íris. A cor complementar ao azul é o laranja, então crie um contraste com tons de ocre, terracota e cobre. Pêssego tem um pouco de laranja, assim como coral, essas cores são perfeitas para a luz do dia. Opte por um azul escuro para a noite, pois contornando seus olhos com cores intensas e escuras eles se destacarão ainda mais.

OLHOS VERDES

Olhos verdes podem ser destacados por sombras em tons complementares à cor das íris. A cor complementar ao verde, teoricamente, é o vermelho, então sombras de cores que contenham vermelho, violeta, vinho e marrom avermelhado vão criar um contraste bonito. Rosa também tem um pouco de vermelho, então é a cor perfeita para o dia-a-dia.

OLHOS CASTANHOS

Castanho não tem uma cor complementar, mas a maioria das cores de sombras ficam bem nos seus olhos! Para intensificar a cor das íris, opte for tons de marrom, como chocolate, castanhos claros e marrom-acizentados. Roxos e verdes, o verde pistache em particular, ficam lindos em olhos castanhos, e as cores pastéis também funcionarão muito bem.

OLHOS HAZEL (CASTANHOS-ESVERDEADOS)

Olhos “Hazel”contém reflexos de dourado, marrom e verde, então suas cores complementares são os tons de azul, violeta, roxo e vermelho. Para realçar a cor de seus olhos, opte por verde esmeralda, dourado e laranja. Só preste atenção que a sombra azul vai enfatizar qualquer tom azulado da sua pele (como olheiras). Tenha certeza que sua pele pareça uniforme e cubra qualquer imperfeição com base e corretivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário