Doando qualquer quantia. Banco do Brasil Agência: 3494 ­– 0 Conta: 24068-0 Bradesco Agência: 3492-4 Conta: 0005220-5

terça-feira, 3 de abril de 2012

5 Alimentos que Melhoram a Pele e o Cabelo


Alimentos ricos para sua pele e cabelos

Cada parte do nosso corpo merece um cuidado especial e quando se trata dos nossos cabelos e da pele, partes principais da nossa beleza, não devemos poupar esforços. Se não protegermos, cultivarmos, tratarmos bem, os resultados que o tempo traz podem não ser muito agradáveis. Para manter tudo lindo e radiante, nada é melhor que manter uma alimentação saudável. Veja cinco opções de alimentos que fazem bem para sua pele e madeixas:

1 – Oleaginosas: alimentos ricos em selênio e vitamina E, além de possuírem uma excelente função antioxidante. Invista nas castanhas, nozes e amêndoas, elas previnem e retardam o envelhecimento da pele e, ainda melhoram a elasticidade da pele;


2 – Salmão: rico em proteínas magras e ômega3, esse alimento estimula a produção de colágeno, que é responsável pela elasticidade da pele, consumindo-o você estará protegida da flacidez;

3 – Cereais e sementes: alimentos ricos em proteínas e sais minerais são ótimos para deixarem os cabelos sedosos e com muito brilho natural. Os cabelos são constituídos, basicamente, de proteínas (queratina), portanto, coloque na sua alimentação alimentos ricos nesse nutriente, como ovos, carne magra, queijo branco, leguminosas, iogurte e outros;




4 – Soja: rica em isoflavona, substância que evita o ressecamento da pele e ainda melhora significativamente a sua elasticidade;

5 – Morango, amoras e framboesas: as frutas vermelhas são ricas em vitamina B e possuem ação antioxidante. Elas deixam os cabelos brilhosos e fortalecem a pele.

Dieta colorida emagrece, rejuvesnece, deixa a pele mais bonita, evita o câncer ,infecções e muito mais!

Uma dieta colorida além de emagrecer, rejuvenesce, evita doenças como câncer problemas oculares,infecções e favorece a beleza dos cabelos, pele e unhas entre outros. Confira á seguir.

O benefício das cores para sua dieta e saúde

1- Vermelho

O principal nutriente de alimentos como tomate, pimentão e morango é o licopeno. "Essa substância é um antioxidante, que combate radicais livres que aceleram o envelhecimento e protege o coração", explica a nutricionista Paula Castilho.

De acordo com a nutricionista Fabiana Costa, o consumo regular de licopeno também reduz o risco de câncer de próstata e pulmões. "É melhor consumir esses alimentos cozidos, pois esse processo quebra as paredes celulares, facilitando a absorção do licopeno", conta.

2- Laranja

A substância responsável pela cor laranja de algumas verduras e frutas é o betacaroteno, que também tem uma função antioxidante. O betacaroteno é quem dá origem à vitamina A em nosso organismo, que, segundo a nutricionista Paula Castilho, é o remédio prescrito para o bom funcionamento da visão, o vigor da pele, a força de cabelos e unhas e a prevenção de infecções.

O betacaroteno também é o nutriente responsável por manter o bronzeado mais bonito e duradouro. Suas principais fontes são: damasco, cenoura, abóbora, mamão e manga.

3- Amarelo

Maracujá, abacaxi, laranja... Essas e outras frutas de polpa amarela são importantes aliadas da imunidade. "As frutas mais ácidas e cítricas são fontes de vitamina C, nutriente que aumenta a resistência a doenças", diz a nutricionista Fabiana Costa.

Além disso, os alimentos amarelos também possuem antioxidantes que ajudam na resistência de ossos, dentes, tendões e parede dos vasos sanguíneos. "Para pacientes com anemia por deficiência de ferro, é indicada a ingestão do mineral combinado com vitamina C, que garante uma melhor absorção do ferro proveniente de carnes", conta a profissional.

A nutricionista Paula Castilho também afirma que esses alimentos amarelos possuem ácido málico e bromelina, que melhoram a digestão e combatem a prisão de ventre.

4- Verde

Alimentos como abobrinha, abacate e folhas verdes possuem uma alta carga nutritiva, com substâncias como ferro e fósforo. "O ferro que opções naturais verdes contêm é essencial para a boa estruturação sanguínea, combatendo a anemia e a desnutrição, eliminando o cansaço e fortalecendo o sangue", explica a nutricionista Paula Castilho. O fósforo, por sua vez, ajuda no fortalecimento dos ossos e dentes.

A coloração verde desses alimentos é resultado da grande qualidade de clorofila presente, cujos efeitos no organismo são inibição dos radicais livres, combate a substâncias cancerígenas, proteção do cabelo e da pele e desintoxicação das células.

"Eles também são boas fontes de fibras, melhorando a função intestinal e diminuindo riscos para doenças decorrentes da constipação, como hemorroidas e câncer de colo do intestino e reto", conta a nutricionista Fabiana Costa.

5- Roxo

Ameixa, beterraba, figo e uva são alguns exemplos de alimentos roxos, cujo principal nutriente é o ácido elágico. "Essa substância retarda o envelhecimento e neutraliza substâncias cancerígenas", conta a nutricionista Fabiana Costa.

6- Branco

Cálcio e potássio são os nutrientes desses alimentos. Esses minerais são essenciais para saúde dos ossos, regulação da função cardíaca e funcionamento muscular e nervoso. Os maiores exemplos desse grupo são leite e derivados, batata, arroz, cogumelos, gergelim e couve-flor.

"Opções com a cor branca garantem um bom desempenho diário, evitando cansaço, dores musculares, dores nas articulações e aliviando o estresse", explica a nutricionista Paula Castilho.

7- Marrom

Esse grupo inclui oleaginosas e cereais integrais no geral. Excelente fonte de carboidratos complexos, os cerais levam mais tempo para serem transformados em açúcar pelo nosso organismo, dando mais saciedade.

Os alimentos da cor marrom são ricos em fibras, vitamina E e vitaminas do complexo B. "O consumo sem exageros pode melhorar a função intestinal e prevenir doenças crônicas, como Alzheimer, doenças cardiovasculares e câncer", conta a nutricionista Fabiana Costa.

Esse grupo também é uma ótima opção para as mulheres que sofrem com TPM, pois os alimentos têm funções antidepressivas e combatentes da ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário