Doando qualquer quantia. Banco do Brasil Agência: 3494 ­– 0 Conta: 24068-0 Bradesco Agência: 3492-4 Conta: 0005220-5

sexta-feira, 23 de março de 2012

O que não pode faltar na sua Maleta de Maquiagem

O que não pode faltar na sua Maleta de Maquiagem

Veja alguns intens indispensáveis para o seu Estojo de Maquigem.


Uso de Maquiagem. Foto:Divulgação

Uso de Maquiagem. Foto:Divulgação


A preocupação com o mundo dos cosméticos cresce a cada dia, são produtos que prometem revolucionar a pele e rejuvenecer a alma. As maquiagens por exemplo, além de realçarem a beleza da mulher, ainda lhe garantem uma alto estima que muito salto alto não consegue, assim surge a dúvida, o que ter sempre a mão? Quais produtos deve se ter na maleta de maquiagem? Veja alguns intens indispensáveis para ficar bela o dia todo.


Veja também

Maquiagem definitiva: cuidados e benefícios





Produtos indispensáveis para sua maleta de maquiagem




Base

A base tem como finalidade corrigir inperfeições mais profundas, podendo ser encontrada no mercado de cosméticos de várias formas:

Ultrafluida: transparente com efeito luminoso
Stick: em forma de bastão
Compacta: com cobertura leve ou média
Líquida: fácil de aplicar
: excelente para quem possui pele oleosa
Creme a pó ou duo base: meio termo entre o pó e o liquído
Pancake: em forma de pasta.

Pó compacto

O Pó compacto é outro item que é sempre bom ter na sua maleta de maquiagem, pois ele irá dar o retoque final após a base, em forma de pó fino ele dá maior cobertura as manchas e buraquinhos persistentes.

Bases. Foto:Divulgação
Bases. Foto:Divulgação
Pó Compacto. Foto:Divulgação
Pó Compacto. Foto:Divulgação


Sombras

As sombras são itens mais individuais, pois cada mulher gosta de uma cor em específico, mas há tons que sempre vale a pena carregar em sua maleta de maquiagem:

Nude: O nude é uma cor básica, assim pode brincar com a cor do batom, uma dica é usar com algum tom de marrom para causar um efeito esfumado.
Preto: Se gosta de maquiagem pesada o preto com certeza não poderá faltar, mas é sempre válido lembrar, se pesar no olho neutralize no batom.
Marrom: O marrom é um dos tons mais indicados para esfumar os cantinhos dos ollhos.
Verde: Se gosta da cor não deixe de levar consigo, mas não esqueça de combinar com o batom, pois uma sombra verde com batom vermelho, dificilmente irá funcionar.
Azul: O azul é uma cor que dá para brincar um pouco, experimente alternar com sombra prata.

Blush

Nada melhor do que aquele arzinho de saúde não é mesmo? Quando vem o frio as bochechas ficam rosadinhas, mas e no calor como ter aquele efeito agraciado?

O blush é uma maquiagem muito importante, pois além de deixar as bochechas rosadas, se bem aplicado ele pode causar um efeito de diminuir ou aumentar traços na face.

Blush. Foto:Divulgação
Blush. Foto:Divulgação
Sombras. Foto:Divulgação
Sombras. Foto:Divulgação


Lápis de olho

Os lápis de olho têm como objetivo finalizar a maquiagem dos olhos, assim como o rímel, portanto aplique no final, pois correrá o risco de que ele saia durante o processo. Hoje existem três formas mais conhecidas de lápis:

Lápis de madeira: mais tradicional, com efeito duradouro, ele cria um traço firme, pode ser encontrado seco ou mais cremoso.
Kajal: esse tipo de lápis proporciona uma maior pigmentação, muitas vezes é esfumado com cotonete, alguns produtos já possuem uma ponta expecífica.
Esferográfico: é uma espécie de canetinha para traços mais finos e precisos.

Delineador

O delineador assim como o lápis de olho serve para dar acabamento na maquiagem dos olhos, sabe aquele famoso tracinho em cima do cílios, então algumas preferem usar bem fininho e já outras bem grossos para causar um efeito pesado. Ele pode ser encontrado em forma de lápis, caneta, liquído, gel e kajal.


Rímel

O sonho da maioria das mulheres é possuirem cílios grandes e volumosos, mas se esse não for seu caso, o uso do rímel é indispensável, pois ele irá dar um acabamento incrível. Eles variam em forma e espessura e podem ser encontrados: tubular, coloridos, preto, marrom, transparente, com um lado branco e outro preto e à prova d’água.

Delineadores. Foto:Divulgação
Delineadores. Foto:Divulgação
Lápis de Olho. Foto:Divulgação
Lápis de Olho. Foto:Divulgação


Batom vermelho. Foto:Divulgação

Batom vermelho. Foto:Divulgação



Batom

Os batom assim como as sombras são de gosto muito pessoal, cada mulher deve saber o tom que combina com sua pele e com a maquiagem usada. Mas, vale ter na bolsa tons de vermelho, nude e rosa.

Gloss

O gloss diferente do batom que tem mais a função de pigmentar, traz o brilho aos lábios, podendo ser encontrado Transparente , Cremoso, Envernizado, Seco, Opaco e com glíter, para um efeito legal aplique o gloss por cima do batom.




Demaquilante

Para finalizar, não esqueça que todos esses produtos aplicados no rosto merecem dar um descanso ao final do dia, nisso entra o demaquilante, que tem a função de retirar os resíduos e tonificar a pele. Hoje no mercado já podemos encontrar os mais tradicionais em líquído e lenços umidecidos.

Demaquilantes. Foto:Divulgação
Demaquilantes. Foto:Divulgação
Gloss. Foto:Divulgação
Gloss. Foto:Divulgação


A maquiagem ajudar não somente a corrigir as imperfeições, ela revela a beleza existente em você, portanto não deixe de montar sua maleta de maquiagem, com alguns intens básicos já é possível arrasar na make.

Nenhum comentário:

Postar um comentário