Doando qualquer quantia. Banco do Brasil Agência: 3494 ­– 0 Conta: 24068-0 Bradesco Agência: 3492-4 Conta: 0005220-5

terça-feira, 20 de março de 2012

O guia do batom vermelho para cada idade

Eu Maquio


Batom vermelho é sexy, sofisticado e digno das divas do cinema! Aprenda a usar e a combinar perfeitamente o batom vermelho com sua maquiagem!

Batom vermelho

Nada como um lindo batom vermelho para dar aquele ar de sensualidade ao seu visual. Tentarei passar um guia fácil e ágil de como usar o batom vermelho, independente da sua idade ou do seu tom de pele. Aprenda a realçar sua beleza e tire partido dessa cor tão feminina que vem contagiando todas as mulheres!

Aos 20 anos

Scarlett Johansson, Siena Miller e Rihanna

Nas mulheres mais novas, o batom vermelho-vivo é sinônimo de modernidade e diversão. Nada de lábios demarcados. Basta passar o bastão na boca rapidamente, sem deixar definição nem marca. Prefira os batons cremosos e com filtro solar em sua formulação. Fica lindo com jeans, camiseta branca e fivelinhas no cabelo.

Aos 30 anos

Angelina Jolie, Cameron Diaz e Drew Barrymore

Uma idade perfeita para variar: você pode (e deve!) usar toda a gama de cores do vermelho. Aplique com perfeição usando o pincel para delinear e preencher melhor os lábios, sempre com o mesmo produto. Invista em batons tecnológicos com ingredientes hidratantes e antiidade, como o ácido hialurônico.

Aos 40 anos

Nicole Kidman, Lucy Liu e Catherine Zeta-Jones

Todas as tonalidades de vermelho estão liberadas para você, à noite dê preferência aos tons vibrantes e os puxados para o vinho. Como a perda de colágeno afina e altera o formato dos lábios, invista em lápis para contorno e principalmente em batons que dão volume. Escolha as versões disponíveis: os ativos que aceleram a produção e preservam o colágeno; os que retêm a água e preenchem as linhas da boca; e os que iluminam, criando ilusão de amplitude.

A partir dos 50 anos

Oprah Winfrey, Demi Moore e Sharon Stone

Para não destacar as linhas de expressão comuns na sua idade, deixe de lado os vermelhos vibrantes e as nuances de vinho. Use batons vermelhos puxando para os tons marrons e alaranjados, com ingredientes que dão volume e que ajudam a preencher as linhas internas e acima dos lábios. Além disso, redefina o contorno labial com um lápis da mesma cor do batom. Nunca contorne a boca com um lápis mais escuro pois isso envelhece.

Dicas

1. Use um lápis do tom do batom para fazer o contorno antes da aplicação. Isso evita que o batom escorra;

2. Espalhe o batom com pincel, respeitando o desenho dos lábios. Assim ele fixa melhor, e o contorno fica mais preciso, sem manchas ao redor da boca;

3. Se quiser um resultado mais suave e discreto, passe o batom com a ponta dos dedos;

4. Para tirar o excesso, pressione suavemente os lábios contra um lenço de papel;

5. Tenha o batom sempre na bolsa, para fazer retoques;

6. Os vermelhos sem brilho são mais fáceis de usar. Não tem erro;

7. Se você tem lábios finos, finalize com um pouco de gloss. Tire o excesso com lenço de papel ou guardanapo.

Qual o seu batom vermelho favorito? Você tem alguma dica que utiliza no dia-a-dia? Deixe aqui nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário