Doando qualquer quantia. Banco do Brasil Agência: 3494 ­– 0 Conta: 24068-0 Bradesco Agência: 3492-4 Conta: 0005220-5

sábado, 3 de março de 2012

Delineador com traços inusitados

Maquiagem: inove no uso do delineador com traços inusitados

O risco do delineador ou lápis não precisa mais ficar restrito à raiz dos cílios

A modelo Twiggy, fonte de inspiração para maquiagem dos olhos
Foto: Reprodução/IMDB.com


O risco do delineador (ou lápis) se deslocou e já não fica mais restrito à raiz dos cílios. Nos desfiles de Giorgio Armani e Peter Som, na temporada de verão 2012, os maquiadores investiram nessa nova maneira de destacar os olhos, variando entre os grafismos e o côncavo marcado ao estilo da famosa modelo dos anos 1960 Twiggy.

Os traçados agora podem aparecer bem curtinhos na extremidade externa dos olhos, nos cantos internos e perto do nariz, inovando o tradicional gatinho, compondo-se com uma linha reta nos cílios inferiores - como visto na passarela de Reinaldo Lourenço.

Delineador

Em sentido horário, traços de delineadores das grifes e estilistas Giorgio Armani, Costume Nacional, Richard Nicoll e Louis Vuitton
Foto: Reprodução/ELLE


"O look desse desfile, aliás, é perfeito para quem quiser experimentar o grafismo de maneira mais clássica", sugere a maquiadora Nadia Tambasco, do salão Marcos Proença.

Na hora de completar o make, o ideal é manter o foco nos olhos, pois é o que mais vai chamar a atenção no rosto. "Aplique várias camadas de máscara de cílios e use blushes e batons mais suaves e discretos", explica Nadia.

Delineador

Em sentido horário, delineadores das grifes e estilistas The Blonds, Reinaldo Lourenço, Peter Som e Alexandre Herchcovitch
Foto: Reprodução/ELLE


Para quem não tem muita prática com o delineador, o maquiador Fernando Torquatto, dá a dica: "Faça o traço com a ajuda de uma sombra aplicada com um pincel fino e úmido. É mais fácil e a cor fica mais intensa". Na dúvida, porém, deixe hastes de algodão sempre a mão.

Para adaptar a tendência à vida real, faça um traço no côncavo dos olhos, bem ao estilo Twiggy. "Marque a área no centro da pálpebra sem estender para os cantos. Fica lindo", explica Torquatto. Outra dica é fazer um pequeno risco colorido no canto externo dos olhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário