Doando qualquer quantia. Banco do Brasil Agência: 3494 ­– 0 Conta: 24068-0 Bradesco Agência: 3492-4 Conta: 0005220-5

quinta-feira, 29 de março de 2012

Estudo comprova que mulheres se sentem 'nuas' sem maquiagem

Está na hora de sair de casa, mas você está com a sensação de estar esquecendo alguma coisa. Então, você se lembra que não tinha passado batom. Esta cena é muito normal entre a maior parte das mulheres, analisa um estudo feito recentemente pela Renfrew Center Foundation, organização dedicada ao tratamento de distúrbios alimentares.

O que impressiona é que 25% das mulheres que têm este hábito de se maquiar, começaram a usar os produtos de beleza aos 13 anos de idade, ou até antes disso. O vício de estar sempre maquiada é causado pelo bem-estar, o que fez, como definiu a pesquisa, com que 16% das mulheres não se sentissem atraentes sem, pelo menos, o blush e máscara para pele. Já a sensação de se sentir "nua" quando está sem maquiagem, é compartilhada por 14% das mulheres entrevistadas, que disseram ter perdido a autoconfiança.

O assunto abordado parece ser superficial, mas pode ser bem mais preocupante do que parece. Embaixo do pó compacto pode ter um sério problema de autoestima, que deve ser tratado com acompanhamento de um especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário