Doando qualquer quantia. Banco do Brasil Agência: 3494 ­– 0 Conta: 24068-0 Bradesco Agência: 3492-4 Conta: 0005220-5

quarta-feira, 21 de março de 2012

Como Cuidar dos cabelos cacheados ou crespos

Após muitas experiências com meus cabelos cacheados, posso dizer que aprendi vários truques que nem cabeleireiros sabem. Meus pais e meu namorado mesmo dizem: após eu voltar do salão com os cabelos em suas formas naturais, que eu sei cuidar deles melhor que a(o) profissional. É sempre assim; e olha que já fui a muitos salões!

Em 2010 eu falei no blog como eu cuidava nos meus cabelos, aqui, mas aprendi mais algumas dicas. Então falo aqui as dicas daquela época, e novas.



- Primeiramente, é preciso cuidado e paciência sempre! Cabelos cacheados ou crespos merecem atenção especial, tanto na hora de cuidar quanto na hora de modelar. Talvez por isso muitos profissionais não modelem bem, porque requer tempo e paciência; os horários deles são apertados.

- Melhor que usar pente de dentes largos, é usar os dedos para desembaraçar! Após o shampoo, espalhe o condicionador por todo o cabelo e desembarace com os dedos (isso mesmo, no banho!), cuidando para que não quebre os fios embaraçados – apenas soltando-os. Com o pente você não saberá onde há nó, e ele irá quebrar os fios.

- Condicionador sempre! O shampoo limpa e abre as escamas dos fios. O condicionador é necessário para nutrir e fechas as escamas dos fios.

- Cabelo brilhante é cabelo limpo! Ensaboe os cabelos com shampoo em duas aplicações seguidas.

- Como passamos muitos cremes leave-in, e também devido à poluição, é importante usar umshampoo antirresíduos uma vez por semana. Depois, usar o condicionador. Assim, os fios ficam limpos e brilhantes.

- Após a lavagem, aplicar o leave-in sem enxágue e secar de baixo para cima com papel toalha! Que irá absorver mais a água e menos creme – em comparação à tolha. Depois pode-se secar com o secador ou difusor.

- Se não que gastar papel toalha, use a toalha normal… Mas antes de aplicar o leave-in.

- Caso queira secar os fios e não tenha difusor, amasse para cima com as mãos as pontas dos cachos (mecha por mecha) e posicione o secador com jato de ar morno de cima para baixo, na direção das pontas – abra a mão um pouco para que o jato de ar fique nas mechas amassadas.

- Uma coisa que sempre faço é enrolar com os dedos mecha por mecha, após lavar e aplicar o leave-in, para que os cachos sequem mais definidos. Depois de secos, caso você queira mais volume, pode desfazer um pouco essas mechas enroladas. E caso você não queira ter todo esse trabalho, pode enrolar as mechas ao redor do rosto e aquelas que você sabe que enrolam menos que outras mechas.

- Evitar prender os cabelos, mas quando isso acontecer, prenda-os apenas com meia-calça ou prendedor de mola (de plástico), vendido por aí – parece fio de telefone antigo. São prendedores que evitam que os fios quebrem ao serem presos. O de meia-calça é o mais indicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário