Doando qualquer quantia. Banco do Brasil Agência: 3494 ­– 0 Conta: 24068-0 Bradesco Agência: 3492-4 Conta: 0005220-5

quarta-feira, 21 de março de 2012

Como usar cores frias, quentes e neutras na maquiagem

Como usar cores frias, quentes e neutras na maquiagem

A maquiagem é a opção mais fácil que dispomos de transitar entre um estilo e outro. Seja com uma sombra mais elaborada ou um batom mais vibrante, podemos a cada dia incorporar uma personalidade diferente. São mil faces em uma só. Tudo que precisamos saber para brincar com a maquiagem é como combinar e adequar as cores entre si, sejam elas quentes, frias ou neutras.

Uma coisa muito simples e que dificilmente irá dar errado, é a combinação de uma cor neutra com uma cor forte. A maquiagem básica é essa: ilumine o cantinho interno dos olhos com uma sombra branca, pérola, bege, prata ou dourada; no meio da pálpebra móvel, aplique uma cor, que pode variar muito, uma ótima opção, já que estamos falando em cores frias e quentes, é colocar um tom de azul, que tem tudo a ver com o inverno.

Para finalizar, aplique no canto externo uma sombra preta ou até azul marinho, caso o azul do meio seja mais claro, e esfume tudo na linha do côncavo. Aplique máscara para cílios e está pronto. Você fez uma maquiagem simples, bonita e que pode variar de muitas formas. Torque o azul por verde ou marrom e ainda estará dentro das cores frias e terá sempre um visual novo.

A mesma coisa pode ser feita com as cores quentes, que também estão se apresentando para o inverno 2012, entre elas o vinho, os tons alaranjados, rosas e até o amarelo, de preferência os tons puxados para o amarelo queimado ou mostarda. Você também pode investir em maquiagens, inteiramente, feitas com cores neutras. Por exemplo, aplique uma sombra pérola no canto interno dos olhos, um tom de marrom claro sobre a pálpebra móvel e finalize o canto externo com uma sombra preta ou marrom escura. Ótima opção para o dia a dia e até para a noite, dependendo dos acessórios que você usar, está pronta para várias ocasiões.

Por Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário